quinta-feira, 4 de junho de 2015

04 de Junho - Dia Internacional das Crianças Vítimas de Violência



Campanha “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

Hoje é o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Violência. O Disque Direitos Humanos (Disque 100) recebeu 21.021 denúncias de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no primeiro trimestre deste ano. Os números representam uma queda de 1,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao perfil, 45% das vítimas eram meninas e 20% tinham entre 4 e 7 anos. Os tipos de violência infantil são variados, desde violência psicológica, física e sexual.

     A função principal do Conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A eles são encaminhados os problemas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas as crianças e os adolescentes.

      Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também da sociedade como um todo. Em nosso mandato contribuímos com a
Lei Municipal nº 2.114/12 a outra e a Lei Municipal nº 2.178/13 , ambas tem caráter de conscientização contra a exploração e violência infantil e visam garantir que parte dos recursos que geramos na cidade vão para nossas crianças e jovens, porém a fiscalização da sociedade é imprescindível para que a nossa luta continue.

      Continuaremos lutando contra qualquer tipo de violência com nossas crianças e jovens, garantindo seus direitos a uma infância saudável em sociedade. Vamos seguir lutando para que nossas indicações e leis sejam incorporados como políticas públicas na cidade. 




Um forte abraço!

Vereador Dr. Ronaldo Onishi

Telefone do Conselho Tutelar: 4701-1618 ou 4138-8040

O Conselho Tutelar funciona 24h por dia, sendo nos dias úteis das 8h às 17h e, nos demais dias e horários em regime de prontidão e/ou sobreaviso.

Telefone da GCM: 4788-5376
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário