![]() |
Espetáculo "Água" terá sessão ao meio-dia. (foto André Fontes) |
Entre as centenas de atrações culturais que irão tomar a cidade de São Paulo na comemoração de seus 460 anos, no dia 25 de janeiro, o público infantil terá uma programação especial que contará com apresentações de teatro, dança, circo e música, contação de histórias e brincadeiras. Promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, as atividades acontecem na Praça das Artes e nos Centros Culturais São Paulo e da Penha.
Abrindo a programação do palco principal da Praça das Artes, o fenômeno musical “A Galinha Pintadinha – Cadê Popó”, traz 11 atores interpretando canções infantis populares como “Pintinho Amarelinho”, “Borboletinha”, “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Alecrim Dourado” e “Atirei o Pau no Gato”. Já no período da tarde, o público poderá conferir o show do projeto Pequeno Cidadão. Formado pelos músicos Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, que tocam e cantam ao lado dos próprios filhos, o grupo apresenta show com músicas dos dois CDs da banda, “Pequeno Cidadão 1 e 2”, além de uma surpresa preparada especialmente para homenagear os 460 anos de São Paulo.
No primeiro andar da Praça das Artes, será montado o Espaço de Brincar, que funcionará ao longo de todo o dia. Ele será dividido em cinco ambientes, para atender a crianças de todas as idades e seus familiares: de 0 a 36 meses, 3 a 6 e de 6 a 10 anos, e o espaço Brincadeiras, todos com atividades culturais, oficinas de música, artes plásticas (pintura, argila, xilogravura e outras), e rodas de histórias; e o Chill Out Família, um espaço aconchegante para as famílias com apresentações pocket de crianças para adultos. O local também receberá apresentações itinerantes de malabares, perna de pau, rodas de capoeira, fantoches e outras.
A programação da Praça das Artes conta ainda com o teatro de bonecos “Pedro e o Lobo”, com a Cia. Giramundos; apresentações dos espetáculos circenses “Àgua”, do Clã Estúdio das Artes Cômicas, e “Interlúdios”, com Academia de Palhaços; o espetáculo de dança “Vila Tarsila”, com a Cia. Druw; e os espetáculos teatrais “Mário e as Marias”, da Cia. Lúdico; “Cocô de Passarinho”, da Cia. Nós de Teatro, Dança e Animação; e “Buraco no Muro”, com Maracujá Laboratório de Artes. A Cia. Pé de História, Kiara Terra e Edi Holanda fazem, ainda, diversas apresentações, contação de histórias e intervenções ao longo de todo o dia.
Mais informações, acesse: www.prefeitura.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário