O Vereador Dr. Ronaldo Onishi, participou nessa segunda-feira, dia 16, da reinauguração da Maternidade Municipal (Antena).
A Maternidade tem agora entrada separada do Pronto Socorro e ganhou um espaço maior.
Além de uma UTI neonatal, 16 novos leitos foram colocados, sendo quatro para partos normais e 12 para pós-parto. Uma nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, para recém-nascidos que necessitam de atendimento médico específico e por motivos clínicos não podem permanecer no mesmo quarto com a mãe, também foi implantada.
No local há também o cartório para registro do recém-nascido, onde a criança já sai devidamente registrada.
Durante a reinauguração o prefeito frisou a importância da entrega de uma maternidade. “O que estamos presenciando aqui tem um significado muito grande em termos de saúde. Vamos poder oferecer um serviço melhor, com conforto para as mães, para os bebês e até para os acompanhantes”, diz.
“É um orgulho pra todos nós entregarmos esse prédio hoje. Lutamos por essa maternidade e por esse Pronto-Socorro, que logo será entregue à população”, conta. “Além da reforma de várias UBSs, outras três também serão construídas, no Jardim Record, no Parque Laguna e no Parque das Oliveiras. A saúde de Taboão da Serra precisa melhorar ainda mais porque nossos moradores merecem”, finaliza Fernando.
Segundo a secretária de Saúde, a previsão é que seja realizado de 100 a 140 partos por mês no local. “Entre tantos benefícios, vamos ter condições de realizar partos de alguma complexidade, porque temos agora a UTI Neonatal, que é uma das nossas maiores conquistas”, comemora Raquel Zaicaner.
Também estiveram presentes na reinauguração deputada estadual Analice Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, os vereadores Ronaldo Onishi, Joice Silva, Marcos Paulo, Érica Franquini, Marco Porta, Carlinhos do Leme, Cido da Yafarma, André Egydio e Eduardo Lopes. Representando a SPDM, atual gestora do Pronto Socorro e da Maternidade do Antena, Dr. Jorge Salomão, além dos secretários municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário