O 1º Encontro Regional do Solidariedade ocorrido na sexta-feira, 22, na Câmara Municipal mostrou a força do partido em Taboão da Serra e consagrou a atuação do vereador Dr. Ronaldo Onishi como presidente municipal da nova legenda. O encontro reuniu o presidente o nacional do partido Paulinho da Força, o estadual, David Martins e presidentes municipais de várias cidades. Durante o encontro as direções estaduais e nacionais do Solidariedade se somaram ao dirigente municipal na declaração de apoio ao governo do prefeito Fernando Fernandes. O prefeito recebeu o Solidariedade na sua base de apoio de braços abertos.
Idealizador do encontro o Dr. Ronaldo Onishi disse estar satisfeito com o fato do partido realizar em Taboão seu primeiro ato de reunião de lideranças. Para ele, esse fato mostra a importância política da cidade no contexto que levou a criação da nova sigla. Ele afirmou que o partido será um dos maiores da República. Ressaltou a importância da participação feminina na política e declarou que o partido está alinhado com o governo municipal em Taboão da Serra e citou como referência da administração os investimentos em infraestrutura, saúde e geração de renda.
“É uma satisfação muito grande reunir tantas lideranças importantes no nosso encontro. Quero registrar que nosso partido defende o governo, acredita nas suas propostas e está comprometido em melhorar a cidade. O Solidariedade vai levar junto com o governo municipal a bandeira do crescimento e do desenvolvimento. Quero agradecer ao Paulinho, ao Noventa e ao Solidariedade a oportunidade de estar num partido forte e comprometido”, afirmou Ronaldo Onishi.
Já o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, avaliou que o encontro foi positivo e serviu para mostrar a força do Solidariedade em Taboão da Serra, na região, no estado e no País. Segundo ele, o Solidariedade partirá de Taboão para o Brasil.
“Nós criamos um partido na oposição e vamos ficar na oposição em nível nacional. Nosso partido não vai ficar fazendo média para esse povo do PT. O governo dá R$ 18 milhões para os empresários e não quer dar R$ 3 para extinguir o fator previdenciário”, declarou Paulinho da Força.
David Martins, presidente estadual do Solidariedade observou que o partido nasceu grande e já tem mais 300 vereadores em São Paulo. Está organizado em mais de 400 cidades e tem quase 20 prefeitos filiados. Ele também citou a filiação de deputados estaduais e federais e observou que a sigla representa a 10ª força na Câmara Federal.
“O nosso partido tem o compromisso com a Solidariedade. De fazer com que as pessoas menos favorecidas tenham melhores condições de vida. Em Taboão estamos muito bem representados com o Ronaldo Onishi e o Noventa. Duas lideranças fortes e que nos orgulha”, declarou.
Em seu discurso o prefeito Fernando Fernandes declarou que o Paulinho da Força escolheu muito bem os representantes do Solidariedade aqui em Taboão da Serra. Declarou que a base dos partidos é no município e observou que em Taboão da Serra o Solidariedade entra com o pé direito.
“O partido nasce forte aqui na nossa cidade representado pelo vereador Ronaldo Onishi e o sindicalista e ex-vereador Valdevan Noventa. O Onishi é um vereador sério, competente e com um futuro político promissor. O Noventa derrotou gigantes para vencer a eleição do Sindicato dos Motoristas e Funcionários do Transporte Público de São Paulo. É uma força grande que representa a nossa cidade. Só podemos esperar que o Solidariedade tenha um futuro grande na cidade. Seremos parceiros como o Paulinho já é do nosso governador. Vamos andar juntos”, afirmou. “Só quem milita na política sabe o quão difícil é formar um partido. Tenho certeza das dificuldades que o Paulinho encontrou para formar o Solidariedade”, emendou.
Também marcaram presença no encontro regional a presidente do Solidariedade Mulher Cristina Maria Silva, o secretário da juventude do partido, Rodrigo Carlos, o vereadores da sigla Professor Coli, de Embu-Guaçu, Gerson Lazarin, de Itapecerica além dos vereadores taboanenses, Joce, Silva, Érica Franquini, Marcos Paulo, Eduardo Nóbrega, Eduardo Paz e Vida, o vice-prefeito de Taboão, Laércio Lopes e lideranças regionais como Arizinho, o vereador Edicarlos Sanguebom, entre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário