quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dr. Onishi elogia artistas de Taboão e defende recursos para Cultura

  
Impressionado com a qualidade do musical O Homem de La Mancha e sob efeito da emoção que tomou o público presente no Cemur, o vereador Dr. Ronaldo Onishi não poupou elogios aos artistas taboanenses que encenaram a história do escritor Miguel Cervantes. A peça tem como pano de fundo a pureza dos ideais do seu personagem central, o cavalheiro de La Mancha, que trava uma luta contra a razão e 
a dureza da vida cotidiana e o poder político predominante, resgatando a importância de se acreditar nos próprios sonhos e enxergar a vida e as pessoas com olhos de amor e tolerância.
“Por onde passou o cavalheiro plantou amizade, sonhos e esperança. Mostrou ao público que os sonhos são parte da essência e da vida de cada um. Um espetáculo como esse, com a qualidade e empenho demonstrado pelos nossos artistas valoriza a cultura de Taboão da Serra e pode ser levado para qualquer parte de São Paulo e do Brasil”, disse emocionado o Dr. Ronaldo Onishi.
essa
Peça O Homem de La Mancha

Ele fez menção as cenas onde o cavalheiro conheceu a personagem Dulcinéia, mulher amargurada, a quem ele amou desde o primeiro instante e passou a enxergar beleza e doçura em meio à sua frieza e dureza de espírito. 

Ronaldo Onishi citou as dificuldades que os artistas enfrentam para viver seu amor à arte. Lembrou que a maioria precisa realizar outras atividades para prover o sustento de suas famílias e defendeu a aprovação de recursos do tesouro municipal para fomentar a arte e a cultura em Taboão da Serra. 

“Todos vocês artistas são vitoriosos fazem arte com profissionalismo e amor, apesar das dificuldades. Como vereadores devemos ajudar a criar uma referência cultural em Taboão, incentivar a legalização para que nossos artistas possam contrair empréstimos, emitir nota fiscal, como podem fazer os micro empreendedores”, defendeu o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário