terça-feira, 5 de junho de 2012

Vacinação contra Gripe é prorrogada


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRuWsle4nO3RtGM02Q4weJ7AE6kfxgsO-w-i76sQPI55K6JtQXTYtkiKxp8
Público alvo tem até o dia 6 para receber a dose da vacina.

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 6 no Estado de São Paulo. Essa é a segunda prorrogação desde a data final - 25 de maio - estipulada inicialmente pelo Ministério da Saúde.
Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde apontam que das 221,7 mil pessoas aguardadas, apenas 136,8 mil receberam a dose.

A adesão do público alvo da campanha - que são crianças, trabalhadores da área da saúde, gestantes e idosos - está abaixo da meta estipulada pelo Estado.

As gestantes foram as que menos aderiram à campanha. O objetivo era vacinar 13,3 mil grávidas, porém, até quinta-feira, somente 6,5 mil receberam a dose, o que representa 48,9% do proposto. Em seguida estão os trabalhadores da área da saúde, apenas 56,52% foram imunizados. O percentual dos idosos vacinados ficou em 62% do esperado e o das crianças em 66,9%.
Para a coordenadora de Imunização no Estado de São Paulo, Helena Sato, o motivo principal da baixa procura é o medo da reação da vacina. Porém, ela afirma que apenas 10% dos imunizados apresentam febre.

País
 
Segundo dados do Ministério da Saúde, até a manhã de sexta-feira (1º), a cobertura da campanha no país foi de 71,79%. No Estado de São Paulo, 66,56% foram imunizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário